Correio dos Campos

Oficina de Pneus abre programação da Semana do Meio Ambiente

5 de junho de 2019 às 20:27
(Divulgação/PMT)

A programação especial em alusão ao dia do Meio Ambiente, comemorado 5 de junho, abriu as atividades nesta segunda-feira (3) com Oficina de Pneus,na Escola Municipal Professor Aroldo. O trabalho, que teve participação de alguns pais, foi finalizado na terça-feira (4), com a instalação de um parquinho no pátio da instituição, produto final da oficina, que contempla gangorras, balança suspensa e obstáculos representando um dragão.Nesta quarta (5) e quinta-feira (6) a oficina aconteceu na Escola Municipal Ida Viana, nos dias 7 e 10, será na Escola Municipal Telêmaco Borba, nos dias 11 e 12, Escola Municipal São Bento e nos dias 13 e 14, na Escola Municipal David Federmann.

A programação da Semana do Meio Ambiente é uma atividade desenvolvida pelas secretarias municipais de Educação e Cultura (Semec), Meio Ambiente(Sema), em parceria com a Tibagi Energia e Soma Consultoria Ambiental. A confecção dos brinquedos é ministrada pelo artista plástico da Prefeitura, José Reale Filho, que auxilia pais e alunos na montagem.

De acordo com o representante da Soma, Paulo Burian, o projeto busca conscientizar a todos sobre a importância de encontrar destinações adequadas para os materiais. “O objetivo principal é desenvolver um processo junto à comunidade de modo a consolidar uma educação ambiental crítica através de uma ação que tenha resultado prático nas escolas”, disse.

A programação da Semana do Meio Ambiente segueaté dia 8 com outras ações envolvendo o tema. Nesta quinta-feira (6) a comunidade de São Bento receberá o ônibus “Eco Expresso” da Sanepar, que mostra todo o ciclo de tratamento da água de forma lúdica, na subprefeitura da localidade. No dia 7, será a vez de Caetano Mendes receber o projeto, também na subprefeitura.

Ainda no dia 7, em parceria com a Acamarti, a Sema realiza limpeza e plantio de árvores em áreas de preservação permanente no Horto Florestal. E, no sábado (8) acontece a coleta de lixo eletrônico, das 9h às 12h, em frente ao Palácio do Diamante.