Correio dos Campos

Setur entrega alimentos arrecadados em Peregrinação na Casa Nosso Sossego

Os quase 200 quilos de alimentos foram doados pelos participantes da Peregrinação do Monge João Maria
23 de abril de 2019 às 19:49
Funcionárias da Casa Nosso Sossego, gerente de Turismo Kellin Ramos e presidente da Casa Nosso Sossego Freddy Biersteker. (Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A equipe da Secretaria de Turimo (Setur) esteve hoje na Casa Nosso Sossego, que abriga idosos sem família em Tibagi, para entregar cerca de 200 quilos de alimentos arrecadados na Peregrinação do Monge João Maria, na última sexta-feira (19).

A gerente da Setur, Kellin Ramos, destaca a alegria em entregar as doações. “Hoje nós trouxemos aqui todos os alimentos arrecadados durante nosso evento. É muito gratificante ver a fé dos peregrinos se transformando nessa bela ação. No dia da caminhada, nós já mandamos o lanche para a Casa Nosso Sossego também”, frisa.

O presidente da Casa Nosso Sossego, Fredy Biersteker, agradeceu o apoio e ajuda e também ressalta que a instituição recebe doações durante o ano inteiro. “Toda ajuda é bem-vinda. Nós temos, hoje, 14 abrigados aqui na casa e essa ajuda é bem importante para a gente poder manter a casa funcionando. A gente conta com o apoio da população sempre, também recebemos doações mensais. É só assim que conseguimos mantê-los aqui 24 horas por dia”, disse.

Esse foi é o segundo ano que a Setur realiza a doação de alimentos arrecadados na Peregrinação do Monge João Maria.

A Caminhada

Todos os anos, na Sexta-Feira Santa, fiéis do Monge São João de Maria participam da tradicional peregrinação de aproximadamente 12 quilômetros até o olho d’agua por onde o monge passou em Tibagi e neste ano, cerca de 200 fiéis caminharam, mesmo com o friozinho que fez no início da manhã. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).