Correio dos Campos

Copel investe R$ 20 milhões em equipamentos e nova subestação em Tibagi

Durante encontro eles trataram de assuntos referentes à obra da subestação da Copel, construída em Tibagi, e que fará a distribuição da energia gerada pela UHE Tibagi Montante
2 de abril de 2019 às 18:47
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O prefeito Rildo Leonardi recebeu o gerente da Copel de Telêmaco Borba, Thiago Mierzva, o gerente de projetos da Copel Ponta Grossa, Fabio Bakai, o projetista da Copel, João Luiz, e o representante da UHE Tibagi, Rodrigo Furst para uma reunião sobre as obras da Subestação 138 kV (quilovolts) da Copel no município nesta segunda-feira (01), no Palácio do Diamante. A obra, que acontece na Rua Frei Gaudêncio, é um investimento de R$ 20 milhões da Copel no município e contempla a construção da nova subestação e também a troca de postes, cabos de rede, seis novos circuitos que diminuirão as quedas de energia no município e será responsável pela distribuição da energia gerada na UHE Tibagi Montante para Tibagi e região.

Participaram ainda o chefe de gabinete, Rubens Eugênio Leonardi, o secretário de Planejamento, Economia e Gestão, Fernando Kogus, e o engenheiro civil da Prefeitura, Josemar Scheraiber.

O prefeito Rildo Leonardi ressalta que mesmo com o transtorno que as obras causam, será uma importante alternativa para o desenvolvimento do município. “Tibagi está sendo contemplado com esse grande investimento da Copel que trará melhorias e benefícios para a população e contribuirá com a qualidade do fornecimento de energia elétrica”, disse o prefeito.

Thiago Mierzva pede um pouco de compreensão da população devido aos transtornos causados pela obra. “A população precisa ter um pouquinho de paciência, porque é um benefício que muitos municípios da região gostariam de estar tendo e que a Prefeitura está prestando esse apoio junto a Copel. Esse investimento poderia ser em qualquer outro município, mas está vindo exclusivamente para Tibagi e a curto prazo o município já estará sentindo esses benefícios”, frisou o gerente da Copel de Telêmaco Borba.