Correio dos Campos

Secretaria de Saúde adquire novos equipamentos odontológicos

Cadeiras novas e modernas darão mais conforto aos pacientes durante o atendimento
26 de março de 2019 às 18:10
(Imagens: Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde instalou três novas cadeiras odontológicas nos consultórios da Estratégia Saúde da Família (ESF) São José e nas Escolas Municipais Professor Aroldo e Ida Viana. Os novos equipamentos substituem os que já estavam instalados há mais de 20 anos e devem melhorar os cerca de 3 mil atendimentos odontológicos que são realizados todo mês pela saúde municipal.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, os investimentos fazem parte de um processo de modernização dos atendimentos. “Nossa missão é modernizar e equipar os serviços de saúde, possibilitando condições de trabalho para nossos servidores, na prestação de um serviço com qualidade e segurança para nossos munícipes”, ressaltou.

De acordo com a técnica em higiene bucal, Poliana Hencks Roberto, as novas cadeiras darão mais segurança para o atendimento. “São excelentes cadeiras, modernas, que vem para contribuir para um atendimento cada vez melhor e mais seguro”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza os trabalhos de bochecho e escovação supervisionada nas escolas municipais, com a orientação de dentistas.

Atendimento nas escolas

Em Tibagi, cada escola municipal da sede tem atendimento programado com o dentista dentro do ambiente escolar, com dias específicos da semana para cada turma. Em uma sala especial, dentro da própria escola, as crianças do Pré ao 5° ano são atendidas de acordo com a demanda levantada pelos próprios professores. Os alunos que necessitarem de algum tratamento em dias que não têm atendimento na instituição, são encaminhados para as ESFs.

Nos distritos,os profissionais da Prefeitura vão até as escolas dar orientações e fazer o bochecho e escovação supervisionada, mas o atendimento é feito nas unidades de saúde.

Confira o cronograma de atendimento por escola

Escola Municipal Telêmaco Borba: De segunda-feira à quarta-feira, o dia todo;

Escola Municipal Ida Viana: Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, o dia todo;

Escola Municipal Professor Aroldo: Terça-feira e quinta-feira, o dia todo e sexta-feira pela manhã.