Correio dos Campos

Professoras começam projeto Cooperjovem nesta terça-feira (26)

Professoras das escolas municipais e coordenadores da Semec irão até Carambeí para iniciar o curso
25 de março de 2019 às 15:59
(Divulgação)

IMPRENSA/Tibagi – Dezesseis professoras da rede municipal e dois coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) irão até Carambeí para iniciar as atividades do Cooperjovem, da Frísia, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem e Cooperativismo (Sescoop), nesta terça-feira (26). O programa estimula a inserção de uma proposta educacional baseada no cooperativismo.

As professoras ficarão por dois dias no município, onde terão o início da formação, que tem agenda até o fim do ano com o acompanhamento de tutor. Ao final, cada escola apresentará seu projeto de cooperativismo em Carambeí, com uma festa que reunirá alunos e professores, no Parque Histórico.

Na quinta-feira (28), será a vez das professoras que já iniciaram a sua formação no programa irem até Carambeí. Elas farão a formação continuada.

Algumas turmas das escolas municipais serão dispensadas devido a participação das professoras na capacitação. Os pais receberão bilhetes avisando sobre a dispensa das aulas.