Correio dos Campos

SEMA inicia programação especial do Dia Mundial da Água

Alunos das escolas Telêmaco Borba e Ida Viana puderam prestigiar peça teatral com o Super Recicla
19 de março de 2019 às 18:00
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Em comemoração ao dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Soma Ambiental, está promovendo uma programação especial. Nesta terça-feira (19), os alunos das escolas Telêmaco Borba e Ida Viana receberam a visita do Super Recicla, o herói da reciclagem.

A gerente da Sema, Leri Ribeiro, esteve junto com o Super Recicla passando orientações sobre a separação correta e a preservação do Meio Ambiente.

O mascote da coleta seletiva fez sucesso com a criançada, que captaram a mensagem principal que o astro quis passar. Foi o caso de Yohanna do Rosário Sedlak. “Eu gostei muito, aprendi que não pode jogar lixo nas ruas, porque senão vai acabar a água do mundo e a água ficara contaminada”, disse a menina.

Pedro Emanuel de Matos também gostou muito da peça e contou um pouco do que aprendeu com o Super Recicla. “Eu gostei muito. Eu aprendi que a água é muito importante para a nossa vida. Sem água nós não existimos”, afirmou.

Nesta quarta-feira (20) será a vez das escolas São Bento e David Federmann receberem a peça. De volta a sede, as apresentações acontecem na quinta-feira (21), na escola Professor Aroldo e no CMEI Aquarela. Na sexta-feira (22), acontece o plantio de mudas nativas no Horto Florestal, no bairro Divina Providência e nos distritos.

Encerrando a programação, também na sexta-feira (22), haverá apresentação do Super Recicla para a comunidade. A sessão será no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura, às 19h30.