Correio dos Campos

Sema comemora Dia Mundial da Água com programação especial

Ao longo da semana alunos da rede municipal e comunidade terão a oportunidade de assistir à peça “Super Recicla e a Água”
19 de março de 2019 às 15:26
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Em comemoração ao dia mundial da Água, 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) preparou uma programação especial para toda essa semana. Entre as atrações estão o teatro “Super Recicla e a Água” e também o plantio de mudas nativas em áreas de preservação permanente.

A gerente da Sema, Leri Ribeiro, explica que essa programação especial de Dia Mundial da Água já é prevista no plano de trabalho da secretaria. “Água é vida e temos que se conscientizar e separar nossos resíduos corretamente. O objetivo é sensibilizar e conscientizar alunos e comunidade sobre como com atitudes simples do dia-a-dia podem ajudar a conservar e preservar o meio ambiente e a água”, disse.

A peça é uma conversa do Super Recicla com o público, e durante esse bate papo, o herói da reciclagem vai dar dicas sobre educação ambiental, ressaltando a importância da separação e destinação correta dos resíduos e também a proteção e conservação de nascentes, rios, córregos, arroios e atitudes que ajudam a reduzir o desperdício de água.

As apresentações do teatro começam nesta terça-feira (19), nas Escolas Municipais Telêmaco Borba e Ida Viana. Na quarta-feira (20) será a vez das escolas São Bento e David Federmann. De volta a sede, as apresentações acontecem na quinta-feira (21), na escola Professor Aroldo e no CMEI Aquarela. Na sexta-feira (22), acontece o plantio de mudas nativas no Horto Florestal, no bairro Divina Providência e nos distritos.

Encerrando a programação, também na sexta-feira (22), será exibida para a comunidade a peça teatral. A sessão será no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura, às 19h30.