Correio dos Campos

Prefeito recebe vencedores do Concurso de Marchinhas na Prefeitura

28 de fevereiro de 2019 às 17:34
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito RildoLeonardi, recebeu em seu gabinete José Eduardo Sedlak e Roger Bittencourt, primeiro e terceiro colocado no Concurso de Marchinhas, respectivamente, juntamente com o gerente de Cultura, Sidnei Bielski. O segundo colocado, Daniel Soares Martins, não pode comparecer devido a um compromisso pessoal. O prefeito, ressaltou a importância da participação popular no processo de escolha das marchinhas. “Em 2019 tivemos uma novidade, a votação para escolha das Marchinhas e Rainha foi online e o público aderiu em massa. Os concorrentes fizeram campanhas e votaram em seus favoritos. Hoje tive o prazer de receber os vencedores, que me explicaram um pouco de todo esse processo. E na sexta-feira, vamos estar juntos no palco, durante a abertura do Carnaval, vendo a apresentação dos escolhidos”, garantiu o prefeito.

A marchinha “Carnaval é em Tibagi” deu a José Eduardo Sedlak a vitória no Concurso de Marchinhas 2019. Ele explica como foi o processo criativo da marchinha que conquistou mais de mil votos. “Minha família toda sempre trabalhou com música e Tibagi é uma cidade muito linda, tem muitos pontos turísticos, tem bastante diversidade e o carnaval é muito reconhecido também. Aí pensei em fazer uma marchinha que tem a cara da nossa cidade e, graças a Deus, a galera acabou gostando da letra e votou na minha marchinha”, comemorou.

O terceiro colocado, Roger Bittencourt, com a “Marchinha do Mimimi”, conta que ficou muito feliz com sua vitória. “Eu nunca tinha feito uma marchinha antes, fiz por brincadeira e acabou que caiu no gosto do povo, que adotou a música”, falou.

O segundo colocado no concurso, Daniel Soares, concorreu com a marchinha “Tibagi, Encanto e Magia”, que obteve 831 curtidas.

A edição do Carnaval 2019 de Tibagi conta com o patrocínio da Copel Telecom e apoio da Cooperativa de Crédito Sicredi e Rádio Itay. O evento ocorre de 01 a 05 de março, com programação nas cinco noites e muita diversão para tibagianos e turistas que vêm acompanhar o melhor Carnaval dos Campos Gerais.

Confira o resultado final do Concurso de Marchinhas Carnavalescas:

1° “Carnaval é em Tibagi” – José Eduardo Sedlak, com 1100 curtidas;

2° “Tibagi, Encanto e Magia” – Daniel Soares Martins, com 831 curtidas;

3° “Marchinha do Mimimi” – Roger Bittencourt, com 491 curtidas;

4° “Bom Folião” – Célio Ramos, com 355 curtidas;

5° Sequestraram a Minha Sogra – Josiane Guergolett, com 300 curtidas.

6° Aniversário do Pernil – Juliana Alberti, com 189 curtidas;

7° Recicla Tibagi – Nilton Nascimento, com 137 curtidas;

8° Cidade da Alegria – Cintia Ribeiro, com 136 curtidas;

9° Hoje é Carnaval – Alberto Verhagem, com 120 curtidas;

10° Ele Sim! – José Reale Filho, com 91 curtidas;

11° O Palco do Sonho Tibagiano – Alessandra Costa, com 90 curtidas;