Correio dos Campos

Semana DASN termina nesta sexta-feira (15) com palestra

14 de fevereiro de 2019 às 17:46
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Semana DASN, promovida em Tibagi pela Sala do Empreendedor, realizou diversas atividades desde segunda-feira (11), com capacitações e cursos. Nesta quinta-feira (14)pela manhã, os associados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti) assistiram a oficina “Sei Unir Forças” e pela tarde microempreendores individuais (MEIs) prestigiaram a oficina “Sei Formar Preço”.

De acordo com a gerente da Sala do Empreendor de Tibagi, Amelia Antunes, o MEIs tem recebido e participado positivamente de toda a programação especial. “Está sendo muito gratificante. Nesses três dias atendemos mais de 70 MEIs, a consultora se surpreendeu. Foi feita a declaração DASN e sanadas as dúvidas deles.A maior satisfação é nossa, como Prefeitura, como Sala do Empreendedor por eles estarem participando e perceberem a importância deles. Eles estão dando um retorno muito positivo para gente. Com a Acamarti a oficina foi bem produtiva e eles participaram bastante. Além disso, a professora Lúcia, do EJA, deu uma palestra e os incentivou a buscar novos conhecimentos. E é isso que a Sala quer. Estamos vendo na face de todos a satisfação por estarem aqui e isso faz toda a diferença no resultado final do nosso trabalho”, afirmou.

Pela manhã, os integrantes da Acamarti participaram da oficina “Sei Unir Forças”, com a professora Rosa Maria Demarco, onde eles puderam aprender um pouco mais sobre o cooperativismo e ainda tiveram a oportunidade de saber mais informações sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Alguns até garantiram a matrícula para terminarem os estudos.

O consultor do Sebrae, Divonsir Dutra, comanda as oficinas “Sei Formar Preço” e “Sei Administrar Meu Negócio”. Ele destaca que as oficinas são uma grande oportunidades para o público ter acesso a informações que muitas vezes parecem distante. “Estar em Tibagi é um prazer muito grande, uma cidade onde tenho grandes amigos. Melhor ainda é que vim colaborar um pouquinho, nessa oficina sobre formação de preço. Onde a gente espera que as pessoas aprendam a metodologia correta de precificação e passem a utilizá-la na empresa, principalmente como fator de competição”, disse.

A programação especial termina com a Oficina “Sei Administrar Meu Negócio”, que é aberta ao público e acontece na noite de quinta-feira (14) e sexta-feira (15), no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), às 19h.