Correio dos Campos

Escolas se preparam para volta às aulas

8 de fevereiro de 2019 às 20:28
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Cerca de 2.500 alunos retornam as aulas em toda a rede municipal de ensino na próxima quinta-feira (14). Algumas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão preparando o ambiente escolar para melhor receber os alunos nesse início de ano letivo, além das aulas de boas-vindas, feita de forma individual por cada professora.

O CMEI Aquarela está retocando a pintura das calçadas e desenhos lúdicos para que os novos alunos encontrem um ambiente acolhedor ao chegar à escola.

Na Escola Telêmaco Borba, a equipe fez uma limpeza geral, organizou salas, pintou o forro da cozinha, trocou bebedouro e também retocou a pintura das brincadeiras nas calçadas.

A Escola Ida Viana colocou bebedouros em todas as salas de aula e está reativando a biblioteca, além de pequenas reformas, como a pintura do saguão.

Na Escola David Federmann, no distrito de Caetano Mendes, uma série de mudanças aconteceram. O espaço físico da escola foi reorganizado para melhor atender a comunidade escolar, além da criação de um ambiente com mais privacidade para atender os pais.

A secretária da pasta, Ana Elis Gomes, está animada com o início de mais um ano letivo. “Estamos com muitas expectativas de que será um ano maravilhoso para toda comunidade escolar. Iniciamos um projeto de reestruturação das escolas ano passado, melhoramos cozinhas, salas, equipamentos e em breve instalaremos ar condicionado em todas as salas das creches e escolas, proporcionando assim um ambiente mais confortável para nossas crianças. O que posso adiantar é que com certeza a Prefeitura, através da Semec, vai continuar investindo para garantir escolas cada vez melhores”, destacou.