Correio dos Campos

Mototran movimenta sábado dos tibagianos

23 de outubro de 2018 às 14:24
(João Pedro Agostinho)

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi recebeu pela primeira vez, neste sábado (20), o IV Passeio Motociclístico do Pelotão de Trânsito do 1° Batalhão da Polícia Militar (Mototran). Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento que teve apoio da Prefeitura Municipal.

O prefeito Rildo Leonardi, esteve presente no evento e frisou a satisfação em ver Tibagi recebendo um evento deste porte. “Queremos que eles retornem para Tibagi, porque trouxeram, além de alegria no sábado, recursos financeiros. Todos os feirantes que estavam vendendo, estavam com a barraquinha cheia. Tenho certeza que muitas dessas pessoas que passaram por essa estrada de Castro, bonita, vão acabar voltando para conhecer o Cânion Guartelá, e nossos outros belos atrativos naturais”, disse o prefeito.

A comandante do Pelotão de Trânsito do 1°BPM de Ponta Grossa, 1º Tenente Jaíne Chaves de Oliveira, conta que o evento superou as expectativas da organização. “É com muita alegria que a gente chega até a cidade de Tibagi. O evento superou nossas expectativas, foi super bacana. Tivemos uma concentração bem grande de pessoas do batalhão, bem como de motocicletas e também aqueles que acompanharam o nosso comboio. Superou nossas expectativas mesmo”, afirmou a Tenente.

A gerente da Secretaria de Turismo (Setur), Kellin Ramos, classificou o evento como “excelente”. “É a primeira vez que Tibagi recebe um evento como este e saímos com um ótimo resultado. Distribuímos bastante material de divulgação, as barracas tiveram um bom movimento e recebemos muitos elogios de todos”, contou.

Durante o Mototran, a população pode prestigiar a feirinha de comerciantes locais, que contava com opções de gastronomia e artesanato, e o show da banda de rock Garagem 1040, trazida pelos organizadores.