Correio dos Campos

Tibagi participa do Dia Mundial da Limpeza

5 de setembro de 2018 às 18:12
(Divulgação)

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi será uma das oito cidades paranaenses que participarão do Dia Mundial da Limpeza, no próximo dia 15 de setembro. A ação acontece em todo o mundo e busca unir a mobilização de voluntários para a limpeza da cidade.

Em Tibagi, a ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) em parceria com o Grupo de Escoteiros Machadinho.
O coordenador do Dia Mundial da Limpeza em Tibagi e coordenador do grupo de Escoteiro, Leandro Assunção, conta que todos os anos os escoteiros do Brasil realizam um mutirão de ação comunitária. “Dentro das sugestões de atividades, estava o Lets do It e decidimos participar”, falou.

O objetivo é limpar as margem da ladeira da Nha Cota até o Recanto da Prainha e a antiga Piscina Pública. As margens direita e esquerda do Rio Tibagi também serão alvos da limpeza.
Participarão das atividades 30 escoteiros e mais voluntários da comunidade. Para quem deseja ser voluntário, deve comparecer no dia. Os horários e locais de encontro serão divulgados em breve.

O Let’s do It, ou Clean Up Day, teve início na Estônia em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país. Vários países em todos os cantos do mundo estarão empenhados para o mutirão coletivo.