Correio dos Campos

Reunião apresenta projeto de revisão do Plano Diretor

29 de agosto de 2018 às 18:17

IMPRENSA/Tibagi – Na manhã desta segunda-feira (27), a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, secretários e gerentes participaram da primeira reunião para apresentação da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), na sala de reuniões do Palácio do Diamante. O novo plano será fruto de um convênio entre Prefeitura Municipal e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Durante a reunião foi formada a comissão técnica municipal que trabalhará em parceria com a equipe da AMCG no município.

O documento foi apresentado pelo engenheiro civil da AMCG, Antonio Lucas Hyczy, responsável pelo projeto. A revisão será dividida em quatro fases, a primeira é a de mobilização, a segunda é a de análise temática integrada, a terceira fase será de diretrizes e propostas para uma cidade sustentável e a quarta, e última fase, é o plano de ação e institucionalização do PDM.

“Antes da formalização de uma audiência pública foi solicitada uma reunião com pessoas de influência da comunidade para que, depois desse momento, seja realizada a primeira audiência pública do PDM” , informou Hyczy.

O PMD deve ser revisado de 10 em 10 anos.