Correio dos Campos

Secretaria de Educação lança campanha Lacre Solidário

9 de agosto de 2018 às 16:40
Foto: João Pedro Agostinho

IMPRENSA/Tibagi – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) reuniu as coordenadoras pedagógicas de toda a rede municipal de ensino para o lançamento da campanha Lacre Solidário, em parceria com a CCR Rodonorte, nesta quarta-feira (09). O objetivo foi repassar os detalhes da campanha, que tem como objetivo conquistar cadeira de rodas para pessoas carentes.

Todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ganharam um galão do projeto, que busca arrecadar lacres de latas que, futuramente, serão revertidos em cadeiras de rodas, doadas pela CCR Rodonorte.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, o projeto surgiu da necessidade que a população enfrenta para conseguir as cadeiras de rodas. “Observamos que muitas pessoas estão precisando de uma cadeira de rodas no município e vamos, com o projeto, estimular a solidariedade dos alunos”, disse.

A coordenadora pedagógica do (CMEI) Aquarela, Marcia Machado, conta que haverá muito trabalho para incentivar os pequenos. “Nossos alunos são muito novos e queremos despertar neles desde cedo a realização de boas ações”, falou.

A SEMEC planeja mobilizar toda a cidade na campanha. Serão distribuídos pontos de coleta dos lacres em todas as repartições públicas e os alunos também poderão buscar apoio no comércio para aumentar a arrecadação.

Quando conquistada, a cadeira será doada para a Secretaria da Criança e Assistência Social que a destinará para quem precisa. Os alunos também participação da entrega da cadeira.