Correio dos Campos

Tibagi recebe Carreta Cuide-se Mais e disponibiliza exames gratuitos

17 de julho de 2018 às 18:01

IMPRENSA/Tibagi – O tibagiano fez fila logo cedo para fazer os exames disponibilizados pela Carreta Cuide-se Mais, do Sesi, que está realizando preventivos contra o câncer de mama, próstata, pele e colo de útero. O veículo, todo adaptado, fica no município até esta quinta-feira (19).

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, acompanhou a abertura do primeiro dia dos trabalhos e destacou que a carreta está oportunizando exames que demorariam meses para acontecer. “A quantidade de exames realizados vai ajudar a população a descobrir e conseguir fazer o tratamento adequado”, disse.

Helynez também parabenizou a vereadora Cila Pavesi, que descobriu a carreta e possibilitou a vinda dela a Tibagi e o Secretário Municipal de Saúde Wilson Silva e sua equipe, que viabilizou o funcionamento do veículo.

Cila contou que foi difícil, mas a equipe do Sesi gentilmente lembrou de Tibagi para trazer a carreta. “Quando soube da carreta e fui me informar já estava com datas fechadas até o fim do ano. Mas aí uma cidade que a receberia desistiu e graças ao apoio da Prefeitura de Tibagi conseguimos viabilizar a carreta aqui”, afirmou.

Um dos primeiros a realizar o exame foi o seu Dercione Resende Martins. Ele acredita que as pessoas não se cuidam por medo de fazer o exame. “Recentemente perdi minha esposa para o câncer, porque ela tinha medo de fazer os exames. A população não pode ter medo de vir até aqui e fazer o certo, que é se cuidar”, falou.

Quem não pode vir nesta terça-feira (17) tem mais amanhã e quinta-feira (19) para conseguir agendar um exame. As senhas começam ser distribuídas a partir das 8h e são exclusivas para cidadãos de Tibagi, que deverão levar RG e CPF para realização do cadastro.

Durante a realização dos exames a Secretaria de Saúde está disponibilizando uma equipe para a distribuição de senhas e para auxiliar a população.

O material coletado na carreta será enviado para hospitais e laboratórios credenciados com o Sesi e o resultado entregue posteriormente para a população.