Correio dos Campos

Carreta do SESI realizará exames gratuitos

16 de julho de 2018 às 17:40

IMPRENSA/Tibagi – A carreta Cuide-se Mais do Sesi estará em Tibagi nesta terça-feira (17), quarta-feira (18) e quinta-feira (19) para realizar exames preventivos contra o câncer de mama, próstata, pele e colo de útero.

A carreta ficará estacionada em frente a Prefeitura Municipal e a partir das 8h serão distribuídas senhas para o atendimento que é exclusivo para cidadãos de Tibagi, que deverão levar RG e CPF para realização do cadastro.

Interessados em fazer os exames devem ter características pré-definidas. Para o exame de mamografia as mulheres interessadas devem ter a partir de 40 anos, o exame de próstata, através de exame de sangue, é para homens a partir dos 40 anos, o de colo de útero – papanicolau – é destinado a mulheres que já tenham iniciado a sua vida sexual. A avaliação de pele é para quem tem alguma mancha/evidência preocupante.

O material coletado na carreta será enviado para hospitais e laboratórios credenciados com o Sesi e o resultado entregue posteriormente para a população.