Correio dos Campos

Prefeitura testa aplicativo que gerencia execução de serviços públicos

22 de junho de 2018 às 20:19
Imagem: João Pedro Agostinho

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quinta-feira (21), no auditório da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), às 19h, aconteceu a cerimônia de lançamento do aplicativo AproximA+, um sistema para gerenciar as demandas do cotidiano da população, e que estará em período de testes com os departamentos internos da Prefeitura.

O aplicativo foi desenvolvido pelo secretário de Planejamento, Fernando Kogus, em parceria com a RB Software, e será cedido à prefeitura, gratuitamente, para que auxilie no acompanhamento e execução dos serviços públicos, principalmente no setor de obras públicas, agricultura e transportes. “Através do aplicativo será possível gerenciar e acompanhar o andamento dos serviços da Prefeitura. Será uma importante ferramenta de controle para que o executivo consiga dar respostas mais imediatas à população”, disse.

O prefeito e os secretários poderão acessar as informações do aplicativo em tempo real. Ele agrupa e localiza as consultas de ocorrências através de palavras-chaves, status, data, assunto e departamento e mantém todo histórico de ações disponível.

O aplicativo irá trabalhar com geolocalização e imagens, facilitando o acompanhamento de obras que podem ser marcadas no mapa e facilitando o registro e manipulação de informações.

Kogus explica que a ferramenta permite acesso de baixo custo aos gestores municipais a um sistema gerencial que dispõe de recursos tecnológicos. “O aplicativo irá proporcionar uma base de dados com informações relevantes ao município. Agora iremos implantá-lo e ver o resultado para que seja possível refinar cada vez mais o seu uso”, finalizou.

O prefeito Rildo Leonardi está confiante que o aplicativo será bem utilizado pela prefeitura. “Tenho acompanhado o trabalho desde o início e sei da dedicação e do empenho do Fernando para finalizá-lo. Com este aplicativo vamos ter a população mais perto da administração, como o próprio nome do aplicativo já diz, Aproxima Mais. Não tenho dúvida que os recursos serão bem utilizados pelos secretários e gerentes”, salientou.

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, parabenizou a iniciativa. “Desejo muito sucesso e que essa ideia alcance não só Tibagi, mas também os municípios vizinhos e que mais administrações possam usá-lo em benefício da população”, almejou.