Correio dos Campos

Tibagi recebe kits esportivos da governadora em Ponta Grossa

19 de junho de 2018 às 17:17

ANPr/Tibagi – A vice-prefeita Helynez Santos Ribas e o gerente da Secretaria Municipal de Esportes, Edilson Barbosa, participaram da reunião com a governadora Cida Borghetti, nesta segunda-feira (18) em Ponta Grossa, em que foi confirmada a construção de dez Parques Esportivos para diversas cidades, um deles em Tibagi, no valor de R$ 500 mil, e que foi entregue 40 conjuntos de materiais esportivos às prefeituras. O secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero, participou do encontro.

A vice-prefeita Helynez reforçou a importância da parceria com o governo do Estado para que ações continuem sendo realizadas em prol do município. “É uma iniciativa muito importante da governadora Cida fazer esse contato mais direto com os municípios. Recentemente tivemos a confirmação da construção de um parque esportivo em Tibagi e agora recebemos mais esses kits que com certeza serão muito bem aproveitados pela nossa população. Só temos a agradecer por todo o apoio que temos recebido”, destacou Hely.

MUNICÍPIOS – O secretário João Barbiero explicou que os municípios que recebem os investimentos são das regiões Sul, Sudoeste, Centro, Centro-Sul e dos Campos Gerias. Os Parques Esportivos contêm uma área de grama sintética, para multiuso, e podem vir acoplados com pista de skate, de caminhada e uma quadra de basquete 3×3. “São espaços bem estruturados para o esporte e lazer da população, um projeto que contribui para a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o secretário. Os municípios que receberão Parques Esportivos são Ponta Grossa, Santa Maria do Oeste, Mangueirinha, Imbituva, Telêmaco Borba, União da Vitória, Tibagi, Ortigueira e Cândido de Abreu.

Já conjuntos de materiais são compostos por bolas de futebol, de vôlei e de basquetebol, jogos de camisas e coletes para treinamento, redes, apitos e outros. Todos os recursos vêm do Paranacidade, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano.