Correio dos Campos

Tibagi recebe segunda edição da feira “Klabin na Comunidade”

Evento será aberto à comunidade e realizado nesta sexta-feira (15) com atividades socioambientais.
13 de junho de 2018 às 15:41

COM ASSESSORIAS – Paraná, 13 de junho de 2018 – Na próxima sexta-feira (15/06), Tibagi receberá a segunda edição da feira socioambiental “Klabin na Comunidade”. O evento, promovido pela companhia com o apoio da Prefeitura de Tibagi, é aberto à população e será realizado na rua Padres Redentoristas, em frente ao Teatro Tia Inália, das 13h às 17h. A programação inclui atividades socioambientais, dicas sobre o programa Recicla Tibagi, além de muita diversão com os brinquedos feitos de papelão ondulado.

O evento contará ainda com painéis que ilustram a biodiversidade das florestas da região, os processos produtivos de celulose e papel das unidades industriais da Klabin (Puma, em Ortigueira, e Monte Alegre, em Telêmaco Borba) e destacará os projetos de inovação da companhia, realizados no Centro de Tecnologia, também instalado em Telêmaco Borba.

Durante o dia, serão realizadas atividades em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o programa Recicla Tibagi, relacionadas ao Projeto de Resíduos Sólidos, uma iniciativa da Klabin com a colaboração do Consórcio Caminhos do Tibagi, que contempla sete municípios da região. A ação acontecerá às 14h, no Teatro Tia Inália, e contará com materiais educativos para as crianças, além da premiação do melhor jingle e mascote da Coleta Seletiva do município.

A sexta-feira também será repleta de diversão para as crianças que poderão soltar a criatividade e aproveitar as carteiras escolares de papelão ondulado da Klabin para desenhar, pintar, brincar com passatempos relacionados ao meio ambiente e ao correto descarte de resíduos, além de receberem lanchinhos como pipoca e algodão doce.

Serviço

Feira socioambiental “Klabin na Comunidade”
Data: 15 de junho de 2018 (sexta-feira)
Hora: das 13h às 17h
Local: Rua Padres Redentoristas, em frente ao Teatro Tia Inália
Entrada gratuita