Correio dos Campos

Tibagi ganha Parque Esportivo de 500 mil durante JAPs

11 de junho de 2018 às 18:04
Foto: João Pedro Agostinho

IMPRENSA/Tibagi – Os primeiros confrontos da fase regional em Tibagi dos 61°Jogos Abertos do Paraná (JAPs) terminaram neste domingo (09) e a cidade já comemora o anúncio de mais investimentos no esporte na cidade. Durante a abertura, na última quinta-feira (07), o secretário de Estado de Esporte e do Turismo, João Barbiero, anunciou a construção de um parque esportivo no valor de R$500 mil.

A obra é um projeto moderno, que conta com campo de futebol sintético, meia quadra de basquete, pista de caminhada e vestiários para atender as necessidades da comunidade.

O prefeito, Rildo Leonardi, comemora mais essa importante conquista para o esporte tibagiano. “Receber um projeto desta dimensão mostra o quanto Tibagi está se destacando no cenário esportivo. Ao investir no esporte, estamos investindo na qualidade de vida da população e no desenvolvimento saudável de nossas crianças e jovens”, disse.

A obra é fruto de indicações do secretário, João Barbiero, e do deputado federal Aliel Machado. Para Barbiero, a obra reitera o compromisso do Estado com Tibagi e com o bem estar físico e social da população.

JAPs

Com o fim desta primeira etapa em Tibagi, os atletas começam a se preparar para a segunda parte dos jogos, que acontece entre os dias 22 e 24 de junho. Os classificados participarão da final, em Coronel Vivida.

Anfitrião da competição, Tibagi enfrentará Telêmaco Borba na semifinal. No futsal masculino, a equipe tibagiana joga contra Imbituva em busca da classificação para semifinal. No voleibol masculino Tibagi enfrentará Ponta Grossa e Carambeí, no feminino a disputa será contra Carambeí e Imbituva.

Cerca de 800 atletas de 15 municípios da região estiveram presentes para as competições da primeira etapa da fase regional do 61° JAPs em Tibagi.