Correio dos Campos

Sessão preliminar define detalhes de fase regional dos Jogos Abertos

16 de maio de 2018 às 08:41

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi será sede, pela primeira vez, da Fase Regional do 61° Jogos Abertos do Paraná (JAPS) que acontece entre os dias 07 e 10 de junho (primeira fase) e de 22 a 24 do mesmo mês, quando serão realizadas as eliminatórias para fase final da competição, que será em Londrina e Coronel Vivida. Na tarde desta terça-feira (15), no auditório da Secretaria de Educação, dirigentes e comissão técnica de 15 municípios se reuniram para a definição das chaves e da tabela dos jogos.

A cerimônia foi dividida em dois momentos. Na parte solene é realizada uma acolhida com todos os presentes e apresentação da cidade sede. Em seguida representantes de Tibagi, Carambeí, Castro, Curíuva, Ibaiti, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Pinhalão, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Reserva, Teixeira Soares e Telêmaco Borba juntamente com o diretor geral do escritório regional da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte, Marcos F. Marcondes Carneiro, o coordenador técnico Paulo Bobato, o coordenador administrativo Anderson Geraldo Pickler acompanharam o sorteio da disputa das modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei.

Marcos Marcondes, diretor geral regional da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte, explica que a sessão preliminar além da acolhida é um momento para sanar qualquer dúvida existente pelas equipes técnicas. “Será feito um cronograma dos jogos, discutiremos sobre alojamento, refeitório, árbitros, enfim, toda e qualquer dúvida que haja é para ser esclarecida na sessão preliminar de hoje”, disse.

A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, ressalta a importância de sediar este evento. “É um grande orgulho para Tibagi sediar pela primeira vez os Jogos Abertos. Tibagi tem um bom nome de cidade acolhedora, então eu tenho certeza que todos se sentirão acolhidos e em casa aqui”, falou.

O gerente da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), Edilson Barbosa, falou da responsabilidade em sediar pela primeira vez o JAPS. “Para nós é uma honra e uma responsabilidade muito grande receber a fase regional dos Jogos Abertos. Estamos confiantes que faremos um ótimo evento”, comentou.

Paulo Bobato, coordenador técnico dos jogos, agradeceu ao município por abrir as portas e aceitar sediar os jogos. “Agradeço ao município sede por abrir as portas e acolher o JAPS. Durante sete dias Tibagi será nossa casa e acolherá a todos os atletas”, disse.

Atletas de toda a região virão para Tibagi, entre o dia 7 e 10 de junho, disputar na primeira etapa do JAPS. A segunda etapa será disputada entre 22 a 24 de junho também em Tibagi. Os classificados disputam a fase final do JAPS a divisão B, em Coronel Vivida, a partir de 17 de agosto e a divisão A, em Londrina, entre 21 e 30 de setembro.