Correio dos Campos

Secretaria de Assistência Social realiza Caminhada contra o Abuso

16 de maio de 2018 às 17:24
Secretária Maria Rosalina Moura e Silva acredita que mobilizar a sociedade é o caminho para o combate mais eficaz contra a violência.

IMPRENSA/Tibagi – Na próxima sexta-feira, 18 de maio, comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Secretaria da Criança e Assistência Social (SMCAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tibagi (CMDCA) realizarão uma caminhada na sexta-feira (18), com saída em frente à Prefeitura, a partir das 8h30.

A caminhada contará com a presença de pessoas da comunidade, além das escolas, Lar de Nazaré e igrejas. Para a secretária de Assistência Social, Maria Rosalina de Moura e Silva, o evento será uma forma de conscientizar e mobilizar a sociedade em relação aos casos de abuso contra menores. “O abuso é uma violação que ocorre e, muitas vezes, fica oculto, pois as vítimas ou familiares não sabem como denunciar. O objetivo é mobilizar a sociedade para que fique claro como proceder em casos de violência ou abuso contra a criança e o adolescente”, disse.

Casos de qualquer tipo de violência ou abuso podem ser denunciados através do disque 100, do Conselho Tutelar, pelo telefone 3916-2201, do Disque Denúncia Estadual, 181, e também diretamente ao Ministério Público.