Correio dos Campos

Campanha Tibagi Limpa leva teatro para Idosos

9 de maio de 2018 às 08:48
Foto: Christian Camargo

IMPRENSA/Tibagi – A tarde desta terça feira (8) foi diferente para os idosos que frequentam as reuniões da Associação Amigos dos Idosos de Tibagi (AAMITI). Eles assistiram a peça teatral, que foi sucesso nas escolas, e que integra a campanha “Tibagi Limpa! Eu curto, eu cuido”. A campanha tem como objetivo acabar com o acúmulo de entulhos e focos do mosquito da dengue em residências do município. A ação é fruto da uma força tarefa envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Administração, Obras e Urbanização, Transportes e Educação e Cultura.

A peça, protagonizada por Joãozinho, tem como tema central a importância dos cuidados com o meio ambiente, ensinando a separação correta dos lixos recicláveis, orgânicos e rejeitos e o combate ao mosquito da dengue. Também é mostrado o que o descuido e a separação incorreta do lixo podem causar ao meio ambiente.

Antes do início da peça, a gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, faz uma abertura sobre o tema e salienta para o público que a coleta do entulho não é obrigação da Prefeitura e que fazer o descarte na frente das casas após o prazo de passagem do caminhão pode implicar em notificação e até multa.

A dona Enedina Silva, de 81 anos, foi uma das que assistiu e gostou bastante da peça. “Agradeço a vocês por trazerem a peça. Ri e me diverti bastante. Sou de Curitiba, mas adorei e sempre estou em Tibagi”, disse. A senhora Maria Bonifácio elogiou a campanha. “Agora a cidade está bonita e limpa”, falou.

A coordenadora do AAMITI, Douwtje Bierstker, conta que já foi realizado atividades sobre reciclagem com os idosos. “Nós já realizamos atividades do assunto com eles. O idoso tem muitos vícios antigos e sempre é bom reforçar. E eles gostaram e riram bastante”, disse.