Correio dos Campos

Tibagianos conquistam oito medalhas na 2ª etapa da Copa Brasil

2 de maio de 2018 às 18:28
Foto: Christian Camargo

IMPRENSA/Tibagi – O prefeito Rildo Leonardi recebeu na tarde desta quarta – feira (2) os atletas tibagianos que representaram o município na 2° etapa da Copa Brasil, em Três Coroas, Rio Grande do Sul, no final de semana passado. Dividido entre primeira e segunda divisão, os atletas trouxeram oito medalhas para casa. O evento teve supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem.

Alan Ferreira trouxe sozinho quatro medalhas para Tibagi, como campeão na categoria menor na primeira divisão, e na segunda divisão ele ganhou na categoria K1, C1 e C2, a última disputada em dupla com Paulo Cesar Junior. Ricardo Taques ficou em segundo lugar geral na categoria sênior da primeira divisão. Vitor Ferreira conquistou o 3º lugar geral na categoria Júnior. Nas equipes, Andre da Paula, Vitor Ferreria e Anderson Moura ficaram em segundo lugar.

O prefeito Rildo Leonardi classifica esses bons resultados como frutos da parceria do município e do bem que o esporte faz para os atletas. “O município tem sido e vai continuar sendo parceiro do esporte. A canoagem e o atletismo são os esportes que mais conquistas trazem para Tibagi. E também faz com que os jovens se empenhem nos estudos”, disse. A vice-prefeita Helynez Santos Ribas também comemorou os resultados. “Esses resultados são importantes para esses jovens que participam, vivenciam e levam o nome de Tibagi para competições”, comentou.

Para o atleta Andre de Paula, os bons resultados obtidos vêm graças ao trabalho da Associação de Canoagem e do apoio da Prefeitura. “Estamos colhendo os frutos do trabalho desempenhado pela Associação de Canoagem, que tem a Neuza como presidente e também graças a ajuda da Prefeitura, para que possamos viajar para as competições”, falou.

Essa foi a última competição dos atletas antes do Open Internacional de Canoagem, que acontece em Tibagi, neste final de semana. Oito atletas locais estão inscritos para as provas, que ocorrerão no sábado (05) e no domingo (06).