Correio dos Campos

Setur levará atrativos de Tibagi a evento estadual

25 de abril de 2018 às 17:25
Foto: Christian Camargo

IMPRENSA/Tibagi – A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) participará do 24° Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, nos dias 26,27 e 28. O evento é o principal do trade turístico no Estado e reunirá mais de 300 expositores em três dias de programação.

Nesta quinta-feira (26), a equipe da Setur participará da abertura no Memorial de Curitiba. Na sexta-feira (27), no ExpoUnimed, será exposto e divulgado Tibagi. Serão levados novos materiais de divulgação, com uma nova identidade visual, mais moderna, feitos especialmente para o evento e para promover as belezas do município, além dos materiais das operadoras de turismo. Também acompanham a comitiva as majestades do Carnaval, a Banda de Marchinhas Pierrot e exemplares da Paçoca de Carne, prato típico de Tibagi.

Para a gerente da Setur, Kellin Ramos, a participação no Salão de Turismo é de grande importância, pois além da divulgação do município permite a troca de experiências com outras cidades. “Esperamos trazer muitas novidades, principalmente através do contato com outros municípios, conhecendo o que estão fazendo de diferente”, disse.

Para o gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, a presença da Banda de Marchinhas Pierrot e das Majestades do Carnaval mostra a cultura do povo tibagiano e pode atrair mais público para o Carnaval de Tibagi. “Iremos mostrar aos outros municípios a cultura do nosso Carnaval e dar oportunidade de que as pessoas conheçam um pouco mais do que podem encontrar em nossa cidade”, falou. Este será o segundo compromisso da banda e das majestades neste mês. No início de abril, eles estiveram presente na Feira da Lua em Palmeira.

O Salão Paranaense de Turismo é o maior evento da área no estado. É realizado por agentes de viagens e conta com expositores como operadoras de turismos, hotéis, companhias aéreas, órgãos oficiais de turismo entre outros empresas relacionadas ao segmento. Durante a programação do evento também serão ofertadas palestras, rodadas de negócios e eventos paralelos que contribuem para a capacitação e o desenvolvimento de novas oportunidades.