Correio dos Campos

Empreendedorismo – Artesãs recebem capacitação sobre cooperativismo

16 de abril de 2018 às 17:36
Foto: Christian Camargo

IMPRENSA/Tibagi – As artesãs da Associação Tibagiana de Artesanato (Artiart) receberam nesta segunda-feira (16), a oficina “Sei Unir Forças Para Melhorar” com a consultora Marcia Hayar, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ofertado pela Sala do Empreendedor de Tibagi.

A oficina aborda a importância do cooperativismo e ressalta os benefícios que o trabalho em equipe pode trazer. Foram apresentadas dicas que podem ser usadas na Artiart. A consultora, especialista em marketing e vendas, também orientou quanto à organização de vitrines e prateleiras para alavancar as vendas.

A gerente da Sala do Empreendedor, Amélia Antunes, conta que só foi possível disponibilizar essa oficina para as artesãs por elas serem Micro Empreendedoras Individuais (MEI). “As associadas possuem o MEI, assim facilita para conseguirmos trazer palestras e capacitações para elas através do Sebrae”, ressalta.

Na próxima semana as associadas receberão uma oficina de acesso ao crédito, também para agregar conhecimento em benefício da associação.

No próximo dia 25, o distrito de São Bento também recebe a oficina “Sei Unir Forças Para Melhorar”, para contribuir com a integração entre produtores e outros microempreendedores da localidade.