Correio dos Campos

Motociclista envolvido em acidente na BR 376 é resgatado por helicóptero do SAMU

Condutor bateu contra traseira de caminhão que tentava entrar em via secundária.
12 de abril de 2018 às 12:34
Fotos: Divulgação/PRF

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O condutor de uma motocicleta com placas de Almirante Tamandaré que sofreu um acidente na altura do quilômetro 423 da BR 376, em Tibagi, quando seguia em direção a Londrina, foi resgatado pelo helicóptero do SAMU e encaminhado em estado grave para um dos hospitais de Ponta Grossa.

Segundo a PRF, que atendeu a ocorrência, a colisão aconteceu quando o condutor da motocicleta Suzuki realizava uma ultrapassagem pela contramão em local permitido, sobre um caminhão Ford Cargo, com placas de Maringá.

Na metade da manobra, o motociclista foi surpreendido por um caminhão Mercedes Benz, de Ponta Grossa, que invadiu a faixa da esquerda, reduzindo a velocidade para entrar em uma via secundária. O condutor da moto tentou desviar, mas acertou a traseira do Mercedes.

Com o impacto, a motocicleta tombou na pista e foi arrastada por aproximadamente 50 metros, até parar na área verde da faixa de domínio. Já o motociclista foi lançado a mais de 20 metros do local da batida.

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida por equipes da concessionária que administra a rodovia e preparada para o transporte aéreo.

O estado de saúde atualizado do motocilista não foi divulgado até o momento.

(Com informações da PRF)