Correio dos Campos

Prefeitura inaugura novo consultório odontológico e unidade de saúde

23 de março de 2018 às 19:25

IMPRENSA/Tibagi – Durante a semana de comemorações alusivas ao aniversário de 146 anos de Tibagi (18 de Março) aconteceram as entregas da Unidade de Saúde Básica (UBS) do Cachoeirão, no dia 11 de março, e do Consultório Odontológico da Estratégia Saúde da Família (ESF) da 18 de Março, no dia 15. Obras que estavam paralisadas, foram retomadas e concluídas.

Para reforma da UBS Cachoeirão o investimento foi de mais de R$ 122 mil, com recursos provenientes do Ministério da Saúde (MS). A UBS Cachoeirão é uma unidade de apoio à UBS de Caetano Mendes, onde quinzenalmente é realizado atendimento médico para a população.

O Consultório Odontológico da ESF 18 de Março agora está no mesmo prédio, dentro da unidade, para cumprir uma exigência do MS. Desta forma o serviço, que por mais de 20 anos era anexo ao posto e sem acessibilidade para os pacientes portadores de necessidades especiais, passa a receber verbas do MS. “Uma conquista significativa para a população”, considera a coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Fernandes.