Correio dos Campos

SAÚDE – Reorganização das UBS promete melhorar o atendimento

20 de março de 2018 às 17:31

IMPRENSA/Tibagi – A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o processo de reorganização da Atenção Primária a Saúde – Tutoria/Selo Bronze. Esse processo se deu início em 2017 e será realizado em quatro Unidades de Estratégia Saúde da Famílida (ESF), 18 de Março, São José, São Bento e Caetano Mendes.

Estas unidades devem funcionar como porta de entrada para a população, sendo as primeiras a serem procuradas em atendimentos relacionados a saúde, também atuam estabelecendo padrões e protocolos de atendimento a população e organizando processos de trabalho com objetivo de garantir a segurança dos usuários e das equipes.

Uma nova divisão de área para agentes comunitários de saúde será realizada. Atualmente as unidades funcionam das 8h às 17h sem pausa pra almoço. Os prontuários deverão ser organizados por família para facilitar a classificação de risco para famílias, gestantes, crianças, idosos e hipertensos, garantindo assim uma melhor assistência a todos. Tudo isso para facilitar e melhorar o atendimento para população.

A coordenadora da Atenção Básica da secretaria, Ana Paula Fernandes, conta que a ação trará benefícios futuros. “Este processo visa o gerenciamento do trabalho da saúde, que trará no decorrer do tempo a melhoria dos indicadores de saúde de toda a população do município”, disse.

Dentro desse processo, a ESF de Caetano Mendes e São Bento receberam uma nova pintura.