Correio dos Campos

MEIO AMBIENTE – CONDEMA realiza primeira reunião de 2018

28 de fevereiro de 2018 às 07:30

IMPRENSA/Tibagi – O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) de Tibagi realizará, nesta quarta-feira (28), a primeira reunião do ano com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sanepar, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Câmara Municipal e a Ong Sonho Tibagiano. Na ocasião será apresentada, e posta para votação, a programação do Dia Mundial da Água, que acontece em 22 de março.

As reuniões do conselho são realizadas de dois em dois meses e ao longo do ano outras ações do calendário ambiental – dia da árvore, dia do meio ambiente e dia do rio – serão debatidas durante os encontros. A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e presidente do CONDEMA, Leri Ribeiro, destaca a importância do trabalho com estas datas. “Essas datas são importantes de serem lembradas, pois também coincidem com datas comemorativas trabalhadas nas escolas”, explica.

O conselho foi reativado em 2017 e já conquistou 202 mil reais que estavam retidos junto à Sanepar. Para planos futuros está a compra de geomembrana para trincheira do Recicla Tibagi e de um novo veículo.

SERVIÇO

Reunião do CONDEMA
Data: 28/02 às 14h00
Local: Secretaria de Meio Ambiente