Correio dos Campos

Festa da Melancia acontece neste final de semana em Tibagi

Tibagi terá mais uma edição da Festa da Melancia, entre os dias 26 e 28 de janeiro, na localidade de Serra Gaias. O evento tem apoio dos produtores locais da fruta e da Prefeitura Municipal.
25 de janeiro de 2018 às 18:25
Foto: Roberto Betim

IMPRENSA/Tibagi – Segundo o organizador do evento e produtor de melancia, Roberto Betim, a expectativa é receber cinco mil pessoas nos três dias de programação. “É um festa realizada pelos produtores, para comemorar a colheita. Apesar das perdas, ainda temos motivos para comemorar”, afirmou Betim. Ele contou ainda que no domingo (28) será distribuída melancia em pedaços para o público e quem quiser levar a fruta inteira poderá comprar por um preço diferenciado.

A programação inclui torneio de truco na sexta-feira (26) e baile com Marca Fandangueira no sábado (27) a partir das 23h. No domingo (28) a festa começa às 12h, com a tradicional churrascada, seguida por um show com o humorista “Vô Bastião”, baile com Grupo Campeiro e torneio de futebol suíço.

Produção

Reconhecida como maior produtor de melancia da região, dados da Emater apontam que Tibagi teve uma perda média de 40% na safra deste ano devido ao grande volume de chuvas. Mesmo assim, a produção chegou a 38 mil kg de melancia p/hectare. Atualmente são cerca de 300 hectares de área plantada em todo o município.