Correio dos Campos

Natal Sonho de Luz de Tibagi abre no próximo sábado (2)

Programação inclui chegada do Papai Noel, cantatas e participação da comunidade
27 de novembro de 2017 às 11:04

IMPRENSA/Tibagi – O Papai Noel vai chegar a Tibagi no próximo dia 2 de dezembro, ao som de canções natalinas executadas pela Banda Municipal, na Praça Leopoldo Mercer, às 20h, para abrir oficialmente o V Natal Sonho de Luz da cidade. Na oportunidade a população vai poder conferir ainda a Casinha do Papai Noel, o Presépio e toda a iluminação que foi preparada para deixar a cidade ainda mais bonita.

O restante da programação acontece a partir do dia 13 de dezembro, quando começam as Cantatas e apresentações culturais. A partir desta data, um palco será montado em frente à Prefeitura para a população acompanhar as Cantatas nas janelas do Palácio do Diamante e outras apresentações de cantores, corais e grupos de teatro da cidade. A Escola Municipal de Dança também fará uma participação especial nos dias 14 e 16 de dezembro.

Segundo gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, o objetivo é trazer atrações que emocionem o público e resgatem o espírito natalino. “Pensamos em tudo com muito carinho. Os professores estão ensaiando as crianças há pelo menos dois meses. O balé também está se preparando com coreografias temáticas. E sem falar da participação de outras entidades e escolas da cidade. Vai ser sem dúvida um Natal o inesquecível para o tibagiano”, concluiu o gerente.

Além das apresentações culturais, de música, dança e teatro, uma atração a parte será a Casinha do Papai Noel, que está sendo preparada no barracão da Prefeitura pela equipe do artista plástico, José Reale Júnior. Reale está criando um cenário de sonho e magia, que vai empolgar adultos e crianças, de todas as idades. “O objetivo este ano foi resgatar o Natal Sonho de Luz, realizado anos atrás, e que deixava todo mundo encantado. Estamos montando tudo para deixar a Praça Leopoldo Mercer linda. Outras praças e ruas da cidade também vão receber iluminação, mas a grande atração será na praça em frente à Igreja”, detalhou.

Para o prefeito Rildo Leonardi, o Natal é uma data muito importante que merece ser bem destacada. “Fizemos questão de promover uma festa encantadora para a cidade. Nossos departamentos e funcionários estão empenhados em fazer o melhor possível. Queremos deixar a cidade mais linda, iluminada e com o espírito de natal entrando nas casas do tibagiano. Estou muito entusiasmados com a programação e espero que tenhamos um natal histórico para o município ”, expressou Rildo.