Correio dos Campos

Prefeitura entrega ambulâncias modernas e com tração 4×4

23 de novembro de 2017 às 19:00

IMPRENSA/Tibagi – A Prefeitura entregou, na manhã de quinta-feira (23), no Posto de Saúde, uma ambulância zero quilômetro para a comunidade de São Bento. Na sexta-feira (24), outra será entregue no distrito de Caetano Mendes, às 19h, na Subprefeitura.

Com recursos provenientes do governo estadual, através de apoio dos deputados Alexandre Curi (PSB) e Plauto Miró (DEM), os veículos atenderão as localidades mais distantes, já que vieram equipados com tração 4×4 e motor a diesel. Mais economia, conforto e acesso, segundo o secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, que pretende melhorar o tempo de espera e acessibilidade dos serviços. “É um repasse de recurso do Governo do Estado, junto à 21ª Regional de Saúde. Tem mais uma que será entregue em Caetano Mendes, com esse mesmo objetivo. O atendimento seguirá a mesma logística de antes, mas as ambulâncias que tínhamos não estavam mecanicamente boas, eram ambulâncias furgão, tinham dificuldades em entrar em um terreno mais acidentado. O grande diferencial é que essas são novas e chegam a terrenos mais irregulares”, explicou o secretário.

O prefeito Rildo Leonardi está otimista com a aquisição desses carros e espera atingir a população mais isolada, que muitas vezes, não conseguia remoção adequada. “Estamos muito confiantes que a comunidade vai ser mais bem assistida. Agora com veículos mais modernos e robustos, chegaremos a todos os lugares. O objetivo da Prefeitura é proporcionar, além do atendimento à saúde, conforto e segurança aos nossos munícipes”, garantiu o prefeito.