Correio dos Campos

Colégio Baldomero realiza Feira de Ciências e mostra sobre Consciência Negra

23 de novembro de 2017 às 18:47

IMPRENSA/Tibagi – Secundaristas do Colégio Estadual Baldomero Bittencourt Taques, no distrito de São Bento,realizaram uma Feira de Ciências para mostrar projetos de química, física e matemática, na quarta-feira (22).

Segundo o diretor Márcio Rodrigo dos Santos, a feira teve apoio do Projeto Ensino Médio Inovador (PROEMI), do Governo Federal. “É um projeto em que os alunos tiveram, durante todo o ano, estudos com vários professores e eles foram preparando diversos materiais relacionados ao tema que estavam estudando. A maior parte é química, física, mas outras disciplinas também participaram. Através desse recurso a gente conseguiu fazer um trabalho mais elaborado. A escola comprou materiais diferenciados para os professores desenvolverem projetos. Tiveram várias atividades, esportivas, viagens, foi muito interessante e produtivo”, explicou o diretor.

O prefeito Rildo Leonardi parabenizou a direção e todos os envolvidos na organização do evento. “Muito interessante. Hoje pude ver trabalhos importantíssimos, de grande relevância. É gratificante ver como nossos alunos têm potencial para ser o que quiserem. Por isso o nosso compromisso com a educação sempre aumenta. Queremos que nossas crianças e jovens tenham as mesmas condições e recursos dos que estudam em grandes centros ”, frisou.

Os alunos no Fundamental II também participaram da mostra com trabalhos sobre a Consciência Negra, comemorada nesta segunda-feira (20).