Correio dos Campos

Tibagi recebe a feira “Klabin na Comunidade”

17 de novembro de 2017 às 14:45

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi receberá, neste sábado (18), a primeira edição da feira socioambiental “Klabin na Comunidade”. O evento é aberto à população e será realizado na Praça Edmundo Mercer Junior, na frente da Prefeitura Municipal, das 11h às 16h. A programação é variada e contempla atividades socioambientais, dicas sobre agricultura, práticas ambientais e a importância das florestas na região, além de serviços de saúde e cidadania fornecidos pela Prefeitura. A feira é itinerante e, em breve, também percorrerá as cidades de Curiúva, Reserva e Imbaú, municípios vizinhos às atividades florestais e fabris da companhia no Paraná.

“Essa é a primeira feira socioambiental que realizaremos em Tibagi, um município importante para a nossa atividade florestal. A ação é uma oportunidade para que possamos conhecer melhor a comunidade e para que a comunidade possa conhecer o trabalho e as ações da Klabin na região”, afirma Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Durante o dia, serão realizadas ações divertidas e interativas sobre a segurança no trânsito, além de oficinas ambientais que reforçam a importância da separação dos resíduos e da coleta seletiva. Para os agricultores e produtores rurais haverá espaço especial com informações e dicas sobre o programa de Fomento florestal da Klabin, com a participação e apoio da equipe da Unidade Florestal da empresa.

O sábado também será repleto de diversão para as crianças, que poderão aproveitar o “Espaço Brincar”, com brinquedos e carteirinhas escolares feitos de papelão ondulado Klabin, além de carrinhos com pipoca e algodão doce.

Sobre a Klabin – A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.