Correio dos Campos

Vôlei feminino de Tibagi é campeão em Irati

17 de outubro de 2017 às 18:14

As meninas da Escolinha de Base de Vôlei Mirim da Prefeitura foram campeãs invictas na XII Copa Genilson Kaminski de Oliveira, realizada em Irati, neste final de semana. O grupo (Sara, Helena, Evelyn, Emily, Analice, Ana Beatriz, Nataly, Yasmim, Lorena e Vitória), com dez atletas entre 12 e 13 anos, fez uma campanha perfeita, com cinco vitórias e sem nenhum set perdido. Segundo a treinadora, Isabela Santos Petroski, a competição serviu como preparação para a próxima etapa da Liga de Voleibol do Paraná (LVPR), que acontecerá em novembro, também em Irati. “O jogo da final foi emocionante. Estávamos perdendo de 24 a 19 e elas conseguiram virar e ganhar o set e depois a partida. Elas tiveram um controle emocional incrível e me surpreenderam pela maturidade com que viraram o set e conseguiram o campeonato. Estou muito orgulhosa e tenho certeza que agora vamos para LVPR muito mais confiantes e querendo o título da etapa e também o geral”, planejou a técnica. O time vem de uma campanha positiva no LVPR. Na primeira etapa conseguiu a sexta colocação. Na segunda já foram vice-campeãs.

Segundo Isabela, Tibagi é considerado um celeiro de boas atletas. Um dos exemplos é a atleta tibagiana Tiffany que hoje defende o ADESP Londrina e foi campeã brasileira pela seleção paranaense de vôlei. “A Tiffany saiu daqui e hoje é um espelho para as meninas. Muitas das que estão aqui estão treinando há quatro ou cinco anos. Elas têm um histórico de competições muito rico, por isso não podemos parar com a escolinha, são pelo menos 10 anos até aqui. E é desse ginásio que muitas despontam e saem jogar em outras cidades, para outros colégios. O incentivo precisa continuar”, contou.

Os treinos acontecem as terças e quintas, no Ginásio Quirão, no período da tarde. Interessados podem procurar a professora Isabela para tirar dúvidas ou obter mais informações.

(Foto: Christian Camargo)