Correio dos Campos

Barreiro recebe comitiva do ‘Conversa com o Prefeito’

30 de setembro de 2017 às 15:22

Na noite da última quinta-feira (28) foi a vez da comunidade do Barreiro receber a caravana do programa Conversa com Prefeito. Cerca de 50 pessoas compareceram na reunião e puderam expor os problemas e conversar de perto com o prefeito, Rildo Leonardi, e demais secretários, gerentes e funcionários que estavam presentes. “Estamos muito otimistas como resultado que esse programa vai dar em longo prazo. É muito importante estabelecer esse contato com o morador, porque muitas vezes a rotina das secretarias e do gabinete não permite que possamos estar a par de tudo”, considerou Rildo.

Muitos temas foram abordados, entre eles o abastecimento de água, estradas rurais, turismo, linhas de transporte de passageiros, sinalização e acesso à internet. Na ocasião, os moradores já obtiveram respostas para algumas questões. Outras demandas foram encaminhadas para setores responsáveis da Prefeitura ou para órgãos fora do executivo para que fossem regularizadas.

Aprovação

Para o empresário do ramo do turismo e morador do Barreiro, Leonardo Arthur de Geus, a iniciativa da Prefeitura vem ao encontro dos anseios da população. “Já faz muitos anos que não acontece isso. Para nós foi ótimo. É uma chance da gente vir falar sobre o que a comunidade precisa. O município já melhorou bastante, não tenho mais tanta reclamação de turista, estou muito satisfeito com atual gestão”, comentou de Geus.

Para o empresário, Moacir Alberti Gomes, a população espera oportunidades como estas para expor seus problemas ou até sugerir melhorias. “A prefeitura acertou porque a população precisa disso. A presença do prefeito. Isso mostra a preocupação da atual gestão, e acredito que ele vai atender. O que eu vejo é que ele está preocupado em fazer pouco, mas fazer bem feito e com recursos que ele possa cumprir com a obrigação. Se continuar assim acredito que até o final ele vai realizar muitas obras”, analisou o empresário.