Correio dos Campos

TibagiPrev é referência para município de Ipiranga

6 de setembro de 2017 às 22:39

O Instituto de Previdência Municipal (TibagiPrev), realizou na manhã desta terça-feira (05), uma palestra técnica para vereadores do município de Ipiranga. O contador do instituto, Fábio Ribeiro Ponciano, fez uma apresentação sobre o funcionamento e o processo de implantação do sistema. “Os vereadores da Câmara de Ipiranga estiveram no Tribunal de Contas do Paraná porque eles estão instituindo um regime próprio de previdência. E nessa visita, o tribunal elogiou por diversas vezes o nosso instituto de previdência por conta da gestão e da seriedade com que a gente trata dos recursos previdenciários.

O TC afirmou que somos referência no Paraná. Então por orientação e recomendação do próprio tribunal os vereadores de Ipiranga estão vindo aqui em Tibagi para buscar um entendimento melhor e mais amplo do que é o regime próprio de previdência. Como se dá a questão das concessões de pensão, a forma de gestão do instituto, a parte contábil financeira, atuarial”, detalhou Ponciano.

O secretário municipal de Finanças, Erli Prestes, destacou a eficiência do plano de previdência municipal. “O TibagiPrev é um exemplo que realmente precisa ser seguido. Tem um instituto autônomo e com um modelo de gestão exemplar”, salientou.

O vereador de Ipiranga, Argeu Grisol (PSL), espera conseguir as informações necessárias para aprovar o projeto que já está no legislativo para apreciação. “Estamos com esse projeto de lei na câmara já há 30 dias e temos a intenção de passar e aprovar esse fundo para os funcionários. Por isso que hoje a gente veio visitar. O município de Tibagi é referência desde 2001 e tivemos três indicações pelo TC para conhecer o TibagiPrev. Por isso estamos aqui hoje”, explicou o parlamentar. (Texto: Bianca Martins / Imagem: Christian Camargo)