Correio dos Campos

Setur participa de Salão de Turismo em Ponta Grossa

28 de agosto de 2017 às 18:56

Tibagi esteve presente no 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais, nos dias 24,25,26,27 de agosto, no Shopping Palladium, em Ponta Grossa. O evento, realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais) com parceria do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Sebrae teve como objetivo mostrar os atrativos e pontos turísticos da região.

Apenas cinco municípios dos Campos Gerais participaram além de Tibagi: Carambeí, Castro, Arapoti, Jaguariaíva e Ponta Grossa.

Para a gerente da Secretaria Municipal de Turismo, Simone Brustolim, a participação de Tibagi no evento mostra que o setor no município ainda está em evidência e é considerado exemplo para outras regiões do Estado. “É muito importante estar nesses eventos porque precisamos de inovação e investimento. E no Salão teve tudo isso. Muitas ideias novas, de como gerir, fomentar, melhorar e inovar os produtos. O nosso público já é fiel, queremos agora aumentar o nosso potencial, oferecer novidades”, planejou a gerente”.

Para a vice-prefeita de Ponta Grossa e presidente interina da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schimidt, o evento é uma oportunidade única para municípios como Tibagi, por exemplo, fomentarem o setor. “O Salão é uma vitrine de todos os nossos produtos, de nosso trade turístico, de fazer com o que turismo seja alavancado, porque é uma economia limpa, é deslocamento de PIB, é geração de emprego e renda e tudo isso as pessoas já estão enxergando. E Tibagi para mim é um exemplo. O Carnaval de lá é um espetáculo, tem que fazer um investimento maior. O próprio estande da cidade já é um incentivo, porque é uma vitrine, Tibagi está sendo mostrado. Tem que apostar, tem que pensar alto e fazer as pessoas se movimentarem e conhecerem as riquezas e belezas naturais que tem lá. Tem que valorizar e fazer as coisas acontecerem”, opinou.