Correio dos Campos

Ciclistas prestigiam Pedalada Internacional em Tibagi

21 de agosto de 2017 às 18:34

A sexta edição da Pedalada Internacional na Natureza, Circuito Rota da Aventura, em Tibagi, aconteceu neste domingo (20) com a participação de cerca de 50 ciclistas de todo o Paraná e Mato Grosso do Sul.

Mesmo com a chuva forte, estradas rurais com muita lama e trechos de difícil acesso, os atletas fizeram o percurso completo e por volta das 15 horas o último chegou à Pousada Longe Vista.

Para a gerente da Secretaria Municipal de Turismo, Simone Brustolim, nem a chuva atrapalhou a participação de ciclistas, que vieram várias cidades do Estado e de outras regiões do país. “Alguns inscritos desistiram na última hora por causa da chuva. Mesmo com número de participantes reduzido, tudo ocorreu como planejado e concluímos mais um evento de muito sucesso”, avaliou.

O prefeito Rildo Leonardi compareceu antes do início da prova, às 9 horas. “Apesar do temporal que tivemos na madrugada e pela manhã, o pessoal veio com vontade. Ficamos felizes que o tempo não abalou o espírito aventureiro dos atletas. Soubemos que vieram grupos de várias partes do Estado e também do Mato Grosso do Sul. É um orgulho saber que as pessoas valorizam nosso município”, destacou.

Para o atleta sul mato-grossense Wagner Assumpção, a prova de Tibagi é única, com paisagens que valem a pena o esforço de vir de tão longe. “Eu participei ano passado, gostei do percurso e este ano trouxe outros amigos para participarem. A chuva é um diferencial legal, não intimida não e a paisagem daqui compensa. É muito lindo, vale a pena o esforço”, afirmou o ciclista de Mundo Novo.

Um grupo de Arapongas também marcou presença e mais uma vez as belezas naturais da região foram destacadas. “O roteiro é muito bonito. Tibagi sempre está no nosso itinerário. As montanhas daqui são muito lindas, é um cenário exuberante. E tem a organização daqui que é muito boa, tem os pontos de apoio”, descreveu o ciclista Carlos Correia, de Apucarana.

De acordo com Bruno Rafael Ribeiro, de Arapongas, o percurso de Tibagi é único. “Essa pedalada compensa, mesmo sendo longe, sabendo que ia chover, que estaria frio, mas é muito bonito o percurso. Não é todo lugar que tem uma dificuldade bacana como aqui”, disse.

O percurso de 41,22 quilômetros, 29,97 quilômetros na ida e 11,65 quilômetros na volta, envolveu roteiros turísticos importantes da cidade, como o Salto Puxa Nervos, Morro do Jacaré e da Comuna, que puderam ser apreciados pelos participantes durante a o trajeto. Os atletas ainda puderam usufruir de uma Feira de Produtos da Agricultura Familiar, que ficou no local até o encerramento do evento. (Texto: Bianca Martins – Imagem: Christian Camargo)