Correio dos Campos

Aulas do EJA Ensino Médio começam nesta terça-feira

15 de agosto de 2017 às 20:13

As aulas para os 32 alunos inscritos no Ensino Médio do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria Paraná (SESI) começam nesta terça-feira (15), na Biblioteca Luiz Leopoldo Mercer, em Tibagi. A modalidade do curso é à distância, tem duração de ao menos um ano e meio e a mensalidade varia entre R$ 96 e R$ 98.

O diferencial do curso é a possibilidade de estudar em casa, pela internet, e nos horários de preferência do aluno. “Dessa maneira o aluno pode adaptar seu horário de estudo às suas atividades diárias”, explica a professora Lúcia de Campos, coordenadora de EJA da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que também destacou o fato de o Sesi ser reconhecido pela qualidade da Educação Básica que oferece.

Uma vez por semana haverá um encontro presencial a ser realizado na telessala instalada na Biblioteca Municipal Luiz Leopoldo Mercer. O curso é dividido em módulos, com uma disciplina por vez, com direito a tira dúvidas pela internet sempre que o aluno precisar e acompanhamento de professores para motivar e orientar o aluno.

O primeiro módulo do curso é presencial e serve para o estudante aprender como estudar via internet e como usar o computador. O tempo previsto de duração depende da aprovação do candidato.

A idade mínima é de 15 anos para cursar o EJA do Ensino Fundamental e 18 anos para cursar o EJA do Ensino Médio. O EJA do Ensino Fundamental só abrirá turma se houver o mínimo de 30 alunos. Segundo Lúcia, ainda faltam algumas inscrições para fechar a turma, mas a expectativa é que em breve o curso possa ser ofertado. “Estamos divulgando nas redes sociais, nas escolas, nas rádios. Esperamos que dê resultado e consigamos abrir mais essa turma”, afirmou. Ao concluir o curso, o estudante recebe um certificado de conclusão devidamente reconhecido pela Secretaria de Estado da Educação.

Os interessados em fazer as inscrições para o Ensino Fundamental ainda podem procurar a coordenação do curso na Biblioteca Municipal, ou através do telefone
(42) 9-8835-5362.