Correio dos Campos

Prefeitura instala novos aparelhos de Academia ao Ar Livre em algumas Praças

1 de agosto de 2017 às 19:51

A Prefeitura está substituindo as Academias ao Ar Livre em algumas praças da cidade desde esta segunda-feira (31). A troca, por equipamentos novos e mais modernos, aconteceu através da liberação de recursos do governo estadual. Os três locais definidos pelo projeto da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo foram a Praça do Ginásio Quirão, Praça 18 de Março e Praça do bairro Santa Paula. Os aparelhos retirados serão realocados em outros espaços após passarem por uma reforma completa.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, os equipamentos tiveram de ser instalados nos locais estabelecidos pelo projeto do Estado. A Prefeitura não pode modificar essa determinação. A expectativa é que até o final da semana todos os equipamentos novos já tenham sido instalados.

Os trabalhos na Praça 18 de Março já foram finalizados. Nesta terça-feira (01), funcionários da Prefeitura trabalharam na Praça do Ginásio Quirão e na quarta-feira (02), a instalação dos aparelhos ocorrerá na Praça do bairro Santa Paula. Os espaços que deverão receber os equipamentos antigos ainda serão definidos pelo executivo.

Para dona Maria Zélia dos Santos a troca dos equipamentos foi positiva. “Todos os dias venho aqui fazer caminhada e aproveito para usar os aparelhos. Muito boa a iniciativa de trocar por outros novos e mais modernos. Acho tudo aqui muito bom. A cidade está de parabéns”, enfatizou a aposentada enquanto se exercitava num dos aparelhos da Praça do Ginásio Quirão. (Foto: João Pedro Agostinho)