Correio dos Campos

Brasil vence Paraguai por 8 a 0 no Quirão em Tibagi

12 de julho de 2017 às 18:20

O tibagiano compareceu em peso ao Ginásio de Esportes Quirão na noite desta terça-feira (11) para acompanhar o amistoso de Futebol de Salão Clássico Feminino entre Brasil e Paraguai. Brasil dominou grande parte do jogo e venceu por oito a zero, com gol no último minuto do final do segundo tempo e até pênalti perdido pela equipe brasileira.

Brasil começou jogando forte no primeiro tempo, mas terminou sem marcar. Foi só na segunda etapa, com oito minutos de jogo, que Dayane Rocha abriu o placar para o Brasil. Dois minutos depois, a camisa 10 da seleção, Luísa Silva, fez o segundo gol da partida. Logo em seguida, uma falta dentro da área rendeu um pênalti para o Brasil. Era a chance de fazer o terceiro. Dayane chutou forte, mas a goleira paraguaia, Belea Ferreira, defendeu. No décimo terceiro minuto de jogo, faltando sete para acabar a partida, Micheli Villa, fez o terceiro gol da seleção canarinho. A partir daí foi praticamente um gol por minuto até o final, com gol de Rarine Betim, dois gols de Kessany Silva e o último gol da partida da camisa 11 Poliana, marcado no finalzinho, faltando menos um minuto para acabar.

Os próximos desafios acontecem nesta quarta-feira (12), em Telêmaco Borba e na quinta-feira (13), Ponta Grossa. As partidas são uma preparação para a Copa América, que acontece na Colômbia em agosto e para o Mundial, que será na Espanha em novembro. O técnico da seleção, Anderson Valério, está confiante nos resultados positivos. “A nossa ideia é levar a seleção brasileira para a região dos Campos Gerais. Pode ter certeza que quem veio ao ginásio, vai ver um jogo de muita qualidade e vai ter oportunidade de torcer para o Brasil. Queremos levar o esporte, mostrar que a modalidade é forte. A seleção brasileira está se preparando para a copa América em agosto, mas o nosso objetivo este ano é o Campeonato Mundial em novembro na Espanha, aonde a gente espera ter condições de encarar todos os países”, planeja.

A capitã da seleção brasileira, Missiana Papst, que mora em Telêmaco Borba e defende o time da ADTB (Associação Desportiva de Telêmaco Borba), agradeceu o apoio da Prefeitura e de todos os envolvidos na realização do desafio. “Representar o Brasil aqui é importante e é muito legal porque as cidades da região toparam esse desafio, de ter amistosos de futebol de salão clássico feminino para nos prepararmos para a Copa América e o Mundial em novembro. É valido que a Prefeitura aceitou esse desafio. Agradecer pelo apoio da Prefeitura, da Secretaria de Esportes, e todo o pessoal que veio aqui prestigiar o futebol de salão clássico feminino”, reconhece.

O prefeito Rildo Leonardi acompanhou o jogo entregou o troféu de participação para as meninas da seleção. “Foi um jogo bonito, deu para ver que elas estão preparadas. Ficamos muito felizes com a oportunidade de recebermos duas seleções tão importantes em nossa cidade. Espero que outros amistosos como esse voltem. Estaremos de portas abertas para recebê-los e fazer mais uma festa bonita como a que aconteceu hoje”, declara Rildo.

Para o gerente da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (SERO), preparar o município para receber um jogo deste porte foi um desafio. “Para nós é uma honra receber as seleções aqui em Tibagi. Foi a primeira vez que o município recebeu um evento como este, mas com certeza outros virão. Tivemos que mobilizar toda a equipe e pedir ajuda de outras secretarias, que prontamente nos atenderam. Isso mostra que o nosso trabalho não para, mas vale a pena. O resultado está aí, um jogão de tirar o fôlego. Os dois times estão de parabéns”, observa.

Fotos: João Pedro Agostinho