Correio dos Campos

Assistência Social – CRAS faz festa junina para “Jovens Mães”

11 de julho de 2017 às 18:35

O arraiá de hoje foi por conta do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila São José, que aproveitou o encontro com mães e crianças atendidas pelo Programa Jovens Mães, nas tardes de terça, e fez a maior festança. Teve comida típica e uma dança caipira para animar. Até a secretária da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, Rosalina Moura e Silva, entrou na dança. Para Naara Alves de Souza, 20 anos e mãe de dois filhos, a festa foi maravilhosa. Ela já está no programa há quatro anos e disse que não tem intenção de parar de frequentar os encontros. “Acho muito bom vir aqui. Enquanto eu puder vou vir. A gente aprende muita coisa, tratar os outros bem porque aqui tratam a gente bem. Hoje o dia foi muito legal, diferente. Todo mundo está de parabéns”, opinou.

A Ana Paula, 16 anos e mãe da Alana, de dois meses, também acha importante o projeto desenvolvido pelo CRAS. “Eu gosto muito de vir aqui. A gente fica ocupada, não tem tempo para se estressar. Ainda mais mãe de primeira viagem como eu. A gente precisa aprender tudo e aqui elas ajudam bastante. Hoje então, foi maravilhoso”, afirmou.

De acordo com Rosalina, as meninas atendidas pelo projeto tem entre 12 e 17 anos, no entanto, mães fora dessa faixa etária também são atendidas quando possível. “Nos grupos são desenvolvidas atividades socioeducativas de convivência e socialização, promoção da autonomia e autoestima dos usuários . Apoiá-los no planejamento e organização de sua rotina diária , como moradia , alimentação e cuidados com o bebê. É isso que é trabalhado nos Serviços de Convivência”, explicou a secretária.