Correio dos Campos

TIBAGI: futsal começa com show de espírito esportivo em quadra

10 de junho de 2017 às 20:55

A manhã começou muito fria em Tibagi, mas, nem isso abalou as duas equipes que estrearam a quadra do Ginásio Quirão e os jogos de futsal. Às 8h, os primeiros times do esporte masculino da categoria B entraram na quadra.
O Colégio Frtiz Kliewer, de Palmeira, começou competindo com o Colégio Estadual Professor Argemiro de Lima, de São João do Triunfo. Mas, neste jogo, o que merece destaque não é a competição em si, e sim o fato de que o Colégio Fritz Kliewer já entrou em quadra sabendo que não participaria das classificações, pois a escola estava sem o mínimo de jogadores exigido pelo regulamento. Porém, quando questionados pelo treinador se queriam voltar para a cidade natal, os meninos logo recusaram. Para eles, naquele momento, o que mais importava era ter a experiência que só os Jogos Escolares poderia os proporcionar.
Os jogos de futsal masculino e feminino da categoria B possuem dois períodos de 15 minutos. No primeiro tempo em quadra, nenhum dos colégios marcaram gol. Já no segundo tempo, o camisa 7 do Fritz Kliewer marcou o primeiro gol aos 11 minutos e 55 segundos de jogo. E este primeiro ponto não freou os meninos, eles queriam mais.
Logo na sequência, o camisa 13 do mesmo colégio marcou o segundo ponto aos 16 minutos e 56 segundos, já emendando em um terceiro gol aos 21 minutos e 30 segundos de partida. Em seguida, um gol foi marcado pelo camisa 8 do Colégio Estadual Professor Argemiro de Lima, o que deixou o placar em 3 a 1 para o time do Colégio Fritz Kliewer. Porém, aos 27 minutos e 44 segundos de jogo, Palmeira marca o último gol que encerrou a partida.
De acordo com o treinador da escola ganhadora, Felipe Werner, a oportunidade foi incrível para os atletas. “Eles jogaram como um time, foram muito determinados e quiseram ficar para ao menos treinar o desempenho. Jogamos pelo espírito esportivo!”, afirma o professor.
Já o atleta que fez o maior número de gols, Bruno Boldt, diz que a oportunidade foi incrível para crescer a equipe. “Nós viemos de longe e não foi para voltar para casa por causa da irregularidade do nosso número de atletas. Viemos para jogar e foi isso que fizemos, independentemente da classificação”, enfatiza o camisa 13.
Os demais resultados da primeira fase do futsal podem ser vistos aqui.

COM/JEPs – Renata Nicolli