Correio dos Campos

Caminhada na Natureza em Tibagi acontece no domingo, 11

9 de junho de 2017 às 20:03

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) está na fase final dos preparativos para a 10ª Edição da Caminhada Internacional na Natureza, que acontece neste domingo (11). Até agora foram mais de 230 inscritos, mas as inscrições encerram-se neste sábado (10) e podem sem feitas diretamente da SETUR, até as 17h. Para quem perder o prazo, as inscrições também serão aceitas no local, momentos antes do início da caminhada.

A assessora administrativa da secretaria, Simone Brustolim, está confiante no sucesso do evento. “A Caminhada já está na agenda turística de Tibagi e da região. É um evento esperado todos os anos. Com certeza vai ser mais um grande sucesso”, confia.
Para este ano os participantes terão uma novidade no percurso. Desta vez, o trecho será por dentro das propriedades rurais e não pela estrada. Uma atração a mais para quem gosta de observar a natureza. Nestes pontos, o caminhante pode adquirir produtos da agricultura familiar e conhecer mais de perto a cultura local.

No início da caminhada, os inscritos recebem um cartão de controle para que, durante o trajeto, seja carimbado cada vez que passar por um dos cinco pontos de controle. Ao final, quem conseguir concluir o percurso, receberá uma Carteirinha Internacional, que valerá para dez provas similares, até mesmo, em outros países. A SETUR recomenda que os caminhantes levem garrafas de água e usem roupas e calçados confortáveis.

Estrutura A prefeitura vai disponibilizar transporte com saída em frente do Palácio do Diamante, às 8h, até a Pousada Longe Vista, ponto de partida da caminhada. Para a volta, às 12h, o transporte também estará disponível para quem precisar.
Ambulância com um auxiliar de enfermagem estará no local para atender possíveis emergências. Um profissional de educação física da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (SERO) fará uma série de alongamentos antes e após a caminhada com os participantes.

Serviço:
Transporte gratuito com Saída em frente à Prefeitura – 8h
Café da manhã na Pousada Longe Vista – R$ 7,00 (opcional)
Almoço no Salto Puxa Nervos – R$ 20,00 mais bebida (opcional)
Transporte gratuito para volta até a Prefeitura – a partir das 12h

Texto: Bianca Martins
Imagens: João Pedro Agostinho