Correio dos Campos

Biometria Prefeitura oferece transporte, mas procura por eleitores é baixa

8 de junho de 2017 às 18:16

Eleitores das comunidades de São Bento e Caetano Mendes têm transporte gratuito para a revisão biométrica desde segunda-feira (05), mas até agora a procura foi abaixo do esperado pela Prefeitura, que está disponibilizando os ônibus para as viagens. O executivo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), organizou uma agenda com datas e horários para cada localidade do município com a finalidade de atender o eleitor que não tem condições de se deslocar até a cidade para fazer o cadastramento. De acordo com a secretária da pasta, Ana Elis Gomes, os ônibus foram remanejados especialmente para atender a população, mas devido à baixa procura, não houve transporte para biometria na terça-feira (06) e na quinta-feira (08) por falta de passageiros. A expectativa esta semana era de trazer pelo menos 400 eleitores, mas contando com os agendamentos desta sexta-feira (09), serão apenas 114. Quem ainda tiver interesse pode procurar as subprefeituras e fazer o agendamento. Para estes dois distritos tem horários até dia 16 de junho.

 

Demais localidades – As comunidades de São Bento e Caetano Mendes foram as primeiras, no calendário estipulado pela Prefeitura, por serem mais populosas. Para as demais localidades, a agenda do transporte para biometria inicia as viagens nesta sexta-feira (09) para os moradores do Guartelá, Gaias e Alto do Amparo. A partir de segunda-feira (12), terá transporte para as comunidades de Cachoeira, Pinheiro Seco, Barreiro, Barra Mansa, Faxinal, Lavras, Campina Alta. Os moradores de Cerrado, Cachoeirão terão horários a partir de quarta-feira (14) e os de Menino Jesus no dia 15. O último dia de viagens ao fórum eleitoral de Tibagi acontecerá na sexta-feira (16) para quase todas as localidades.

A SEMEC reforça que os ônibus só trarão eleitores que tiverem feito o agendamento nas subprefeituras, que inclusive, podem ser feitos pessoalmente ou por telefone, também aos sábados.

A agenda com todos os dias e horários de embarque está disponível no site  www.tibagi.pr.gov.br

O prazo para o cadastramento biométrico termina dia 23 de junho e se a meta da Justiça Eleitoral não for alcançada, além de perder eleitores, o município perde também a qualificação de Zona Eleitoral.

 

Agendamentos:

Subprefeitura Caetano Mendes: 3246-1329

Horário: Segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h e sábado das 8h às 12h

Subprefeitura São Bento: 3253-1189

Horário: 8h às 11h30 e das 13h às 17h e sábado das 8h às 12h