Correio dos Campos

Saúde demonstra gastos e investimentos do quadrimestre

1 de junho de 2017 às 19:39

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibagi realizou na tarde de terça-feira (30) a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre deste ano. A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal e foi aberta à comunidade.

Para o secretário da pasta, Wilson Silva, o trabalho que está sendo executado busca o aumento do número de atendimentos, expansão e modernização dos serviços prestados. Ele enfatizou durante a plenária que a quantidade de encaminhamentos para outros municípios cresceu e a média tem sido de 100 pacientes por semana.

Outro destaque foi a retomada do convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIMS). Devido às dívidas deixadas pela gestão anterior, não houve atendimentos em janeiro e fevereiro deste ano. Em março o serviço foi retomado e até agora 302 encaminhamentos foram realizados através do CIMS. O programa de combate à Dengue no município também é um dos destaques, com 12.494 visitas até o final deste primeiro quadrimestre. O laboratório municipal realizou mais de sete mil exames neste período.
Em relação à investimentos, o município já destinou mais de R$ 368 mil em reformas, ampliações e compras de equipamentos e mais de R$ 648 mil para os serviços de atenção básica de janeiro até abril deste ano. “Viemos apresentar as contas da nossa secretaria, mostrar o trabalho que foi desenvolvido até agora, esclarecer dúvidas e cumprir uma exigência legal, de tornar pública cada despesa e investimento na saúde. É o nosso papel, dar total transparência aos gastos públicos para que a população veja como os recursos estão sendo aplicados”, salientou o secretário.