Correio dos Campos

Turismo – Tibagi abre 160 vagas para cursos gratuitos

26 de Maio de 2017 às 20:18

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), Indústria e Comércio, Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR) e Ministério do Turismo oferecerá 160 vagas para cursos à distância de capacitação gratuita em Tibagi. São 20 vagas para cada um dos oito cursos disponibilizados pela parceria: Espanhol Básico, Inglês Básico, Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua de Brasileira de Sinais Básico (Libras), Mensageiro, Recepcionista, Fotografia e Locutor-Apresentador. As inscrições começam na próxima segunda-feira (29) e se estendem até 14 de junho. Os interessados podem procurar a Setur das 9h às 17h30 (segunda a sexta) e das 9h às 17 (finais de semana), munidos de RG, CPF e comprovante de residência. O critério para participar é ter acima de 15 anos e ensino fundamental completo. As aulas começam dia 01 de agosto e serão ministradas na Sala Virtual da Secretaria de Indústria e Comércio, localizada no Pátio da Prefeitura.

Para a assessora administrativa da Setur, Simone Brustolim, o objetivo é promover a qualificação e melhorar o atendimento ao turista no município.

 

Pronatec – O Ministério do Turismo está disponibilizando 253.172 vagas do PRONATEC Voluntário para os municípios brasileiros que fazem parte do Mapa de Regionalização do Turismo. Destas, 1.430 foram destinadas para os municípios de Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania que fazem parte da Região Turística Campos Gerais do Paraná.

O objetivo é qualificar os trabalhadores para atender com qualidade e competência os turistas e fortalecer a imagem da região e do país como destino turístico ideal para todos os públicos.