Correio dos Campos

SEGURANÇA – Comitiva se reúne com secretário em Curitiba

22 de maio de 2017 às 21:31

O prefeito Rildo Leonardi, a vice-prefeita Hellynez Ribas, vereadores, representantes da Associação Comercial e Industrial de Tibagi e do Conselho de Segurança, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (19), em Curitiba, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, para tratar dos problemas de segurança que o município enfrenta. Os deputados Plauto Miró Guimarães e Alexandre Curi também acompanharam a comitiva. O cenário de insegurança foi mostrado pelo prefeito no intuito de conseguir apoio para coibir estes problemas.

A reunião aconteceu no gabinete do secretário. De acordo com o prefeito Rildo, ele sinalizou que vai tentar aumentar o efetivo policial na cidade. “No momento a população nos cobra como prefeito, como vereadores, uma atuação mais firme, então a gente veio fazer esse pedido de socorro ao secretário, ao governo do Estado que tem procurado fazer o possível para nos atender. Muitas idéias surgiram, algumas muito boas, foi extremamente válido. Saímos daqui com a certeza que alguma coisa de positivo vai acontecer com o município de Tibagi”, afirma Rildo.

Na ocasião foi confirmado que o município receberá duas viaturas para suprir as necessidades das polícias civil e militar da cidade.

Depois de visitar o Centro de Monitoramento Integrado do Estado, a comitiva deverá se reunir para tratar da troca das câmeras de segurança do município e aumentar a supervisão. A ideia, segundo o prefeito, é aderir ao sistema de monitoramento integrado do Estado.